/*r.b 20150421 non www for webmaster tools */

Palestra sobre a Kundalini



A Kundalini e a transformacão pessoal


A Kundalini é uma energia feminina sutil que reside no osso sacro, na base da coluna vertebral em três espirais e meia. Da mesma forma que um fio elétrico conecta uma lâmpada à corrente elétrica da casa, a Kundalini despertada conecta a consciência humana ao Paramachaitanya, o Poder Onipresente do Amor Divino.

A Kundalini pode ser considerada como uma corda com milhares de fios. Quando nós primeiramente recebemos a Realização do Si, somente um ou dois fios encontram seu caminho através dos chakras e alcançam o Sahasrara Chakra no topo da cabeça. Entretanto, com a meditação diária, gradualmente mais fios da Kundalini nos conectam ao Poder Divino e a experiência da meditação torna-se mais profunda e agradável. A Kundalini e a experiência do Seu despertar, tem sido descrita por vários santos Indianos como Adi Shankaracharya (cerca de 600 DC), Kabir (cerca de 1500 DC) e Jnanadeva (cerca de 1200 DC).

A Sahaja Yoga explica que a Kundalini reside em um estado adormecido no osso sacro, na base da coluna vertebral e quando despertada Ela se manifesta como um vento/sopro. Isso pode ser especialmente sentido como uma brisa fresca nas mãos e acima da cabeça, embora nenhum aspecto material como deslocamento de ar seja observado.

Rodapé