/*r.b 20150421 non www for webmaster tools */

Music of Joy é um projeto desenvolvido pela Sahaja Yoga que emerge como uma possibilidade de contribuir com a cultura através de espetáculos e exposições da cultura indiana na sua forma mais pura. Ele visa despertar a curiosidade pelo potencial de harmonia, paz e bem estar que residem em cada um de nós e que podem ser alcançados pelo contato com a arte.

O espetáculo traz um estilo de música cujo objetivo é sentir a “pura alegria” ou o regozijo dentro de nós, um conceito traduzido do inglês “music of joy”. Uma alegria que não está vinculada a nada especificamente, e parte de dentro de cada um. Pode-se assim dizer que ela vem a partir de um encontro interior consigo mesmo. A idéia é sentir a música interiormente e simplesmente deixá-la fluir.

A Sahaja Yoga organiza, incentiva, apóia e direciona esforços para oferecer atividades de cunho cultural, educativo e artístico. Projeto atua em mais de 120 países ao redor do mundo, onde a Sahaja Yoga está presente, reunindo diversos artistas de todas nacionalidades  para apresentações de música e dança.

"A dança é uma ótima forma de se libertar das pressões diárias porque, na dança, você entra em consciência sem pensamentos e em estado de alegria. Então, esta alegria é tão satisfatória que o regozijo do espírito é muito maior do que o regozijo por qualquer conforto mundano ou material. A dança te dá conforto físico, mental e também conforto espiritual."

"Nós devemos saber que o único método para permanecer saudável consiste em nossa música, em nossos ritmos, em nossa dança".

Shri Mataji Nirmala Devi - Fundadora da Sahaja Yoga
 
Shri Mataji tem criado inúmeras Organizações Não Governamentais dentre elas, uma escola internacional de artes e música em Vaitarna - India para promover a arte em todas as suas formas clássicas.

Apresentação da Dança Kuchipudi

 
Rodapé