Quero começar a meditar

A sua primeira meditação

Você gostaria de experimentar alguns minutos de meditação antes de continuar a navegar?

Oferecemos duas opções:

Opção 1

Assista o breve vídeo a seguir, após se acomodar confortavelmente, de preferência com os pés descalços apoiados no chão. Agora dê um play e acompanhe as orientações dadas pela Shri Mataji, fundadora da Sahaja Yoga. O vídeo tem tradução simultânea, aguarde as instruções em português após as falas de Shri Mataji.

Ao final, permaneça de olhos fechados por alguns minutos, ignorando todos os pensamentos que vierem.

Opção 2

Acomode-se confortavelmente, de preferência com os pés descalços apoiados no chão. Coloque as duas mãos sobre as pernas com as palmas viradas para cima e siga os passos das gravuras a seguir.

Use as setas ou arraste para seguir os passos:

Loading...

Quero continuar meditando coletivamente

Cursos Online

Aprenda a meditar e tire suas dúvidas em nossos cursos que incluem teoria e prática:

Meditação Guiada

Pratique diariamente, acompanhando sessões completas e gratuitas pelo YouTube, ao vivo:

Presencial

Conheça outros praticantes da Sahaja Yoga em meditações coletivas, no espaço mais próximo de você:

Quero continuar meditando sozinho

Para continuar praticando individualmente separe de 5 a 10 minutos, ao acordar e antes de dormir. Você também pode praticar no momento que melhor encaixar na sua rotina.

Durante esses minutos seu principal objetivo é atingir o silêncio interno, buscando o breve espaço que existe entre um pensamento e outro.

Experimente fazer da meditação um hábito diário, e prove por você mesmo os resultados. Se sentir bem, continue a praticar.

E procure perto de você um espaço da Sahaja Yoga para meditar coletivamente.

Confira abaixo alguns hábitos que podem te auxiliar nesse processo:

Músicas

A música pode te ajudar a alcançar um estado de meditação mais profundo. Escolha uma das opções abaixo, ou faça a meditação silenciosamente:

Banho de Pés

Medite com os pés em uma bacia com água até os tornozelos e um punhado de sal por até 15 minutos. A água e o sal são elementos que promovem a limpeza do seu corpo sutil.

Kundalini e Bandhans

Essa sequência de movimentos vibratórios ativam nosso Sistema Nervoso Central para nos manter em estado de ioga. Faça esses movimentos ao iniciar e ao finalizar sua meditação.

Vibrações

Após começar a meditar na Sahaja Yoga, você pode sentir vibrações em suas mãos. Aprenda o que elas significam clicando no botão abaixo: