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Preparando-se para a Meditação

Observação importante: Antes de fazer as meditações diárias, é necessário ter praticado pelo menos uma vez a meditação da Realização do Si.

Sempre que se ajustar em sua programação, você deve meditar todos os dias por, pelo menos, dez minutos. Algumas pessoas percebem que começar o dia num estado de paz e silêncio faz com que o dia inteiro flua melhor. Algumas pessoas acham que o melhor momento é à noite em que os efeitos proporcionam tranqüilidade, ajudam-nos a ter um sono profundo e reparador. E muitas pessoas meditam tanto pela manhã quanto à noite e incluem algumas técnicas de limpeza do sistema sutil em sua meditação noturna.

Shri Mataji tem recomendado as seguintes técnicas de meditação para que sejamos capazes de entrar em consciência sem pensamentos, mas a meditação não é somente uma técnica. É muito importante compreender que a meditação deve ser feita com o coração, com amor e respeito pelo Espírito Divino que está dentro de cada um de nós.

Coloque a fotografia de Shri Mataji respeitosamente sobre uma mesa limpa ou numa estante e acenda uma vela em frente à foto. É aconselhável que você coloque um tecido sob a foto e que coloque a foto num porta-retrato. Coloque a foto aproximadamente ao nível dos seus olhos, de modo que você possa vê-la claramente. Você pode baixar e imprimir uma das fotografias de Shri Mataji em nossa galeria de fotos. Quando sentar-se para meditar, você deve sempre começar e terminar a meditação elevando a Kundalini e dando os bandhans em si mesmo

 

Elevando a Kundalini

Coloque a mão esquerda em frente à parte inferior do abdômen, com a palma voltada para cima (1). Levante a mão esquerda verticalmente, olhando o centro da palma, até que ela atinja uma posição acima de sua cabeça. Enquanto a mão esquerda estiver subindo, a mão direita deve girar em torno dela no sentido horário (2), até que cheguem acima da cabeça (3). Use ambas as mãos para dar um nó (4). Repita todo o procedimento por mais duas vezes, sendo que na terceira vez,dê três nós, para fixar a sua atenção e a Kundalini no Sétimo Chakra.

Dando bahdhan em si mesmo

Mantenha a mão esquerda sobre o colo, com a palma virada para cima. Coloque a mão direita, também com a palma para cima, sobre a esquerda (1), e faça um movimento em arco com a mão direita, passando-a sobre a cabeça  e fazendo-a descer pelo lado direito do corpo (2). Suspenda de volta a mão direita pelo lado direito (3), passando-a sobre a cabeça e fazendo-a descer pelo lado esquerdo (4). Isso é um Bandhan, que significa “arco de proteção”. Repita-o por mais seis vezes, totalizando sete, assim, um Bandhan para cada chakra.

 

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