/*r.b 20150421 non www for webmaster tools */

Visão Geral

   

Cercando o segundo e o terceiro chakra está o Void que representa o princípio do mestre (o princípio do guru) dentro de nós. Em muitas tradições espirituais, essa área é o "oceano de ilusões" que necessita ser atravessado com o auxílio de um guia espiritual. Quando a Kundalini é despertada e passa através do Void, esse princípio do mestre é estabelecido dentro de nós. Assim, como diz Shri Mataji, na Sahaja Yoga, você se torna seu próprio guru, seu próprio guia espiritual, pois você pode sentir nas pontas de seus dedos todos os problemas sutis, além de possuir o poder de curá-los usando sua própria Kundalini. Mais ainda, estabelecer este centro nos ajuda a livrarmo-nos de todos os nossos maus hábitos, preguiça, apegos a coisas inferiores, e tudo que nos escraviza de uma forma ou de outra: nós nos tornamos nosso próprio mestre. O significado de void (palavra da língua inglesa) é vazio.

Seguir falsos "gurus" que estão mais interessados em truques de poder ou em seu bolso pode danificar muito a área do Void. Mas, após a Realização do Si, tudo pode ser curado na meditação através do poder purificador da Kundalini.

Void

Localização: em torno do terceiro chakra.
Qualidades: dharma (a perfeita conduta), autoridade, gravidade, autodisciplina, domínio de si mesmo.

Tratamentos

Antes de fazer os tratamentos, é necessário ter praticado a meditação da Realização do Si.

Aqui estão listados os tratamentos iniciais nos chakras. Mais detalhes sobre como equilibrar os chakras, procure um dos nossos centros de meditação ou fale conosco através de nosso fórum.

1. Como determinar os bloqueios

   

Perceber formigamento, pressão ou pontadas na região da mão mostrada na figura ao lado. Percepções na mão esquerda, indicam bloqueios no Void Esquerdo, enquanto percepções na mão direita, indicam bloqueios no Void Direito. Percepção em ambas as mãos, trabalhar todo o Void (Esquerdo, Direito e Central).

 

 

2. Tratamento com as vibrações

  • Void Esquerdo: tocar com a mão direita a região das costelas na parte esquerda do abdômen e colocar a mão esquerda sobre a perna esquerda com a palma para cima.
  • Void Direito: tocar com a mão esquerda a região das costelas na parte direita do abdômen e colocar a mão direita sobre a perna direita com a palma para cima.
  • Void Central: tocar com a mão direita a região do estômago e colocar a mão esquerda sobre a perna esquerda com a palma para cima.

 

3. Tratamento com os elementos

Banho-de-pés (footsoaking): água quente para os bloqueios do lado esquerdo e fria para os bloqueios do lado direito.

 

Materiais:

  1. Uma bacia;
  2. Sal, grosso ou fino;
  3. Um pequeno vasilhame ou jarra para água;
  4. Uma toalha pequena.

Procedimento :
Escolha um ambiente tranqüilo. Encha a bacia com água morna de modo que cubra os tornozelos e coloque dois punhados de sal (fino ou grosso). Encha o vasilhame com água na mesma temperatura.
Coloque à sua frente a foto de Shri Mataji, com o elemento fogo à frente (pode ser uma vela). Sente-se e coloque os pés dentro d’água, mantendo a toalha e o vasilhame por perto.
Feche os olhos e entre em meditação. Desista dos pensamentos e mantenha sua atenção no topo da cabeça, livre de distrações. O banho de pés deve durar aproximadamente 10 minutos, tempo suficiente para a quantidade de água e sal absorver as vibrações desequilibradas do seu corpo sutil.


Após esse tempo, enxágüe cada pé com a água limpa do vasilhame e seque-os. Não fique olhando fixamente para a água da bacia, pois ela estará “suja” com as impurezas removidas do corpo sutil.  Jogue-a no vaso sanitário e dê  descarga. Passe água limpa na bacia antes de guardá-la. Essa bacia deve ser reservada para essa técnica, que pode ser usada por qualquer pessoa.
Comprove o bem-estar proporcionado por essa simples prática e desfrute os efeitos do silêncio mental em sua meditação.

 

4. Tratamento com mantras

A fórmula básica dos mantras na Sahaja Yoga é:

Om Twameva Sakshat
Shri "Nome da Divindade" Sakshat
Shri Adi Shakti Mataji
Shri Nirmala Devi Namoh Namaha

Assim, para o Void, temos a divindade Shri Adi Guru Dattatreya

Abaixo, ouça o mantra a Shri Adi Guru Dattatreya

 

 

Vídeos



Ser o próprio mestre

Rodapé