Meditação em Casa

 

Antes de praticar as técnicas é necessário ter feito pelo menos uma vez a meditação da Realização do Si.

Elevando a Kundalini

Image

  1. Coloque a mão esquerda em frente à parte inferior do abdômen, com a palma voltada para cima;
  2. Levante a mão esquerda verticalmente e a mão direita deve girar em torno dela no sentido horário, até que ela atinja uma posição acima de sua cabeça;
  3. Use ambas as mãos para dar um nó;
  4. Repita todo o procedimento por mais duas vezes.

Dando bandhans em si mesmo

  1. Mantenha a mão esquerda sobre o colo, com a palma virada para cima. Coloque a mão direita, também com a palma para cima, sobre a esquerda;
  2. Faça um movimento em arco com a mão direita, passando-a sobre a cabeça e fazendo-a descer pelo lado direito do corpo;
  3. Suspenda de volta a mão direita pelo lado direito, passando-a sobre a cabeça e fazendo-a descer pelo lado esquerdo;
  4. Isso é um Bandhan, que significa “arco de proteção”. Repita-o por mais seis vezes, totalizando sete, assim, um Bandhan para cada chakra.
Image

Quatro passos simples

 Se desejar, faça as seguintes afirmações/pedidos para alcançar o estado meditativo (faça cada uma das afirmações quantas vezes quiser).

Image
1. Mãe, eu sou o puro espírito.
Image
2. Mãe, eu não sou culpado de nada.
Image
3. Mãe, eu perdoo a todos e eu perdoo a mim mesmo.
Image
4. Mãe, por favor, estabiliza minha Realização do Si.

Banho de pés (footsoaking)

Image

Materiais:

  1. Uma bacia;
  2. Sal, grosso ou fino;
  3. Um pequeno vasilhame ou jarra para água;
  4. Uma toalha pequena.

Procedimento

Escolha um ambiente tranqüilo.Encha a bacia com água morna de modo que cubra os tornozelos e coloque dois punhados de sal (fino ou grosso). Encha o vasilhame com água na mesma temperatura.

Coloque à sua frente a foto de Shri Mataji, com o elemento fogo à frente (pode ser uma vela). Sente-se e coloque os pés dentro d’água, mantendo a toalha e o vasilhame por perto.

Feche os olhos e entre em meditação. Desista dos pensamentos e mantenha sua atenção no topo da cabeça, livre de distrações. O banho de pés deve durar aproximadamente 10 minutos, tempo suficiente para a quantidade de água e sal absorver as vibrações desequilibradas do seu corpo sutil.

Após esse tempo, enxágüe cada pé com a água limpa do vasilhame e seque-os. Não fique olhando fixamente para a água da bacia, pois ela estará “suja” com as impurezas removidas do corpo sutil. Jogue-a no vaso sanitário e dê descarga. Passe água limpa na bacia antes de guardá-la. Essa bacia deve ser reservada para essa técnica, que pode ser usada por qualquer pessoa.

Equilibrando os Canais

Canal Esquerdo

Coloque a mão direita com a palma voltada para a Mãe Terra (para o chão) e a esquerda, com a palma para cima, descansando sobre a perna esquerda. Coloque a Atenção no lado esquerdo ou na mão esquerda.

Image

Canal Central

Com as duas mãos sobre as pernas e as palmas voltadas para cima, percorra a Atenção ao longo da medula espinhal até o topo da cabeça.

Image

Canal Direito

Coloque a mão esquerda acima do ombro esquerdo, com a palma voltada para trás e a mão direita, com a palma para cima, descansando sobre a perna direita. Coloque a Atenção no lado direito ou na mão direita.

Image
© 2018 - Sahaja Yoga Brasil