Sobre Shri Mataji Nirmala Devi (Fundadora)

Reconhecida internacionalmente

Shri Mataji foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz duas vezes, ganhou a Medalha da Paz das Nações Unidas e foi duas vezes homenageada pelo Congresso dos Estados Unidos. Ela foi internacionalmente reconhecida por sua contribuição para a humanidade por meio do seu trabalho para a paz e o bem-estar da humanidade. Ela recebeu prêmios e citações dos governos de muitos países em reconhecimento a seus esforços altruístas de melhoria social.

Image

"A descoberta de Shri Mataji traz esperança genuína à humanidade".

(Citação de Claes Nobel, sobrinho neto de Alfred Nobel, Fundação Prêmio Nobel da Paz e Presidente da United Earth Organization).


Início da meditação Sahaja Yoga

Em 1970, depois de estudar o campo da medicina e concentrando-se na terminologia científica da anatomia e da fisiologia humana, iniciou a meditação Sahaja Yoga, que ela insistiu em ser compartilhada com todos, sem nenhum custo.

Descrição do início da Sahaja Yoga por Shri Mataji Nirmala Devi
 
A mensagem principal de Shri Mataji é que dentro de nós temos um potencial de transformação, que pode ser despertado usando seu método. Ao fazê-lo, podemos trazer paz e bem-estar para nós mesmos, nossas famílias, nossas instituições sociais, nossas nações e nosso mundo.

De acordo com seus princípios, a meditação Sahaja Yoga é oferecida em mais de cem países em todo o mundo, gratuitamente.

Shri Mataji no Brasil

Após sua primeira visita em 1989, Shri Mataji continuou a visitar o Brasil em algumas ocasiões, dando palestras públicas gratuitas para compartilhar seu conhecimento e ensinar ao público brasileiro seu método simples da Sahaja Yoga.

Image
© 2018 - Sahaja Yoga Brasil